terça-feira, 8 de abril de 2008

1ª Abertura de Estúdio (24/03)

A primeira aparição quase pública do material que estamos desenvolvendo aconteceu no cafofo no último dia 24. Digo quase pública pois contei com pessoas muito especiais e queridas, o que torna a coisa ao mesmo tempo pública e familiar (fato que me parece fundamental em aberturas de estúdio).
Pois bem. Juntei todo o material que ainda considero importantes de alguma forma, dei uma ordem para eles e coloquei em contato com a atenta platéia.

Dentre as variadas questões levantadas (e foram muitas mesmo), me parece significativo falar de algumas:

1. Parece que grande parte das pessoas identifica que o material não trata mais especificamente das questões de partida (nudez, mentira e cumplicidade). Parece consenso que o conjunto passa por tais questões, mas atinge outras;

2. Fica claro também que se trata de uma autobiografia (ou uma autoCOREOGRAFIA, como disse a Beti);

3. Destaque para o interesse das pessoas pela investigação de movimento, propriamente dita (é onde normalmente as pessoas são mais incisivas comigo...);

O que me preocupa: a superficialidade de vários elementos (a falta de aprofundamento em cada material); a hiper quantidade de materiais (será que eles efetivamente se conectam?); a falta das tão sonhadas nuances de estado (o riso tomou conta de boa parte da relação); AS CUECAS: ainda não sei exatamente qual é o lugar delas.

De qualquer forma foi um momento especial e significativo.

MUITO OBRIGADO AOS AMIGOS E AMIGAS que emprestaram suas dúvidas, críticas e sugestões.

Estou trabalhando com todas elas.

Ricardo.

Um comentário:

Anônimo disse...

foto linda, o mais legal q nem parece cuecas, e sim um figurino absurdex.
Aurélio